
Acolhendo e Superando os Traumas

IMERSÃO NAS EMOÇÕES
Quer participar
da Imersão nas Emoções ?
Deixe o seu contato.
Você sabe o que é trauma?
Todo ser humano tem um “eu” verdadeiro e autêntico. Trauma é a desconexão com esse EU e a cura é a reconexão com ele. Dr. Gabor Maté.

quais são os sintomas do trauma?
Como psicóloga clínica e social há mais de 10 anos, observo um elevado número de pessoas que apresentam incapacidade de amar, amar-se e até de relacionar-se com outras pessoas. Existem doenças psicossomáticas que surgem para reforçar que algo não está indo bem com essas pessoas, como: enxaquecas, dor crônica, asma e problemas digestivos. Além disso, perda de crenças espirituais/religiosas, depressão, suicídio e a busca de alívio para as suas dificuldades por meio do álcool, outras drogas e demais vícios, também surgem como um alerta, um pedido de ajuda.
Todo trauma carrega uma sabedoria de vida
A imersão nas emoções é voltada para pessoas que queiram aprender a superar seus traumas, criando estratégias emocionais de enfrentamento.

Acolha a sua dor e compreenda toda a sabedoria que o trauma pode trazer.
O objetivo deste evento é contribuir para que os/as participantes acolham e encontrem meios de enfrentamento emocional e psíquico para as situações de trauma.
RECURSOS UTILIZADOS

mEDITAÇÃO GUIADA
Voltada para o entendimento e acolhida dos processos traumáticos que causam dor e sofrimento.

IMERSÃO TERAPÊUTICA
Aprofundamento terapêutico em grupo. Reúne um conjunto de estratégias capazes de lhe ajudar a identificar e acolher o seus traumas.

YOGA
Prática de yoga matinal.

CONEXÃO COM a natureza
Meditação andando, levando sua criança para re-conhecer o mundo.

CURA DA CRIANÇA
INTERIOR
Vivência - Cura da Criança interior.
Painel das emoções – acolhendo sua criança.

VISUALIZAÇÕES
A sabedoria do corpo na acolhida, compreensão e cura das emoções;
QUEM SOMOS
Inspiradas pelo emocionante documentário do Dr. Gabor Maté, The Wisdom of Trauma, e motivadas pela constante vontade em ajudar pessoas, realizamos em agosto/2021, a primeira Imersão nas Emoções - Acolhendo e superando os Traumas.
MAÍRA MILANEZ
Facilitadora
Psicóloga clínica e social desde 2010. Aprendiz de antroposofia, de meditações e do sagrado feminino. Idealizadora do canal de podcasts de Meditação Guiada Plenitude do Ser e do e-book Meditações e afirmações para gestantes, da gestação ao momento do parto. Apaixonada pela vida e por aprender coisas novas.
_edited.png)

SÔNIA MACHADO DINIZ
Instrutora de Yoga
Graduada em Ciências biológicas, especialista em Diagnóstico laboratorial de doenças tropicais. Trinta anos de experiência em Saúde Pública. Professora de Yoga, especialmente para iniciantes e mulheres. Apaixonada por pessoas. Aprendiz da arte de Amar e Servir.

LOCAL DO EVENTO
Serra do Cipó, MG-10, 75 km de Belo Horizonte - MG
Este evento será realizado, na quietude do Spa Holístico do Corpo e Mente, aos pés da Serra do Cipó-MG, que se revela-se como um verdadeiro refúgio aos participantes, que ficam mais sensíveis à natureza e aos próprios sentimentos e sensações.
O canto dos pássaros, o cheiro do mato e o perfume das flores se combinam com um horizonte sem prédios, em um ambiente natural preservado. Com 460 mil metros quadrados de vegetação do Cerrado – encontra-se ambiente mais apurado para a reflexão e o autoconhecimento












PARTICIPANTES DA IMERSÃO NAS EMOÇÕES I
GRATIDÃO POR COMPARTILHAREM SUAS EXPERIÊNCIAS
A primeira palavra que me vem à mente quando penso na minha participação na Imersão nas Emoções é: gratidão! A palavra vem acompanhada de um sorriso! Mas não é um sorriso comum. “Ele” é imenso, permanente e pacificador!

Ter a oportunidade de nos conhecer melhor e descobrir maneiras de entender os nossos medos, traumas, dificuldades de relacionamento e tantos sentimentos que fazem parte da nossa vida.

Alessandra Ésther
Professora
Carla R. Magnani Cuidadora de Idosos
Mesmo com toda resistência psicológica os momentos conduzidos por Maíra Milanez e Sônia Diniz foram de muita leveza e tranquilidade me permitindo abrir as emoções para ressignificar várias situações que eu via de forma negativa e que influenciavam diretamente a minha forma de viver!

Adoro dançar! Mas até então dançava raramente. Agora tenho curtido dançar sozinha, em casa, na cozinha, no quintal a luz da Lua...sinto a alegria da minha criança!
